SuperBomber3000 Escreveu:Seja como for, como o Reinaldo pontuou, com essa mudança, é de se imaginar que diversas produções futuras que iriam para Som de Vera Cruz, Atma, Dubbing Company, Double Sound, Cinevídeo, e outros estúdios com os quais a Iyuno terceirizou recentemente ou tem histórico de terceirização, acabem tendo mais chance de ir para a Unidub mesmo.
A não ser que o estúdio não tenha disponibilidade ou espaço (o que com o remoto pode-se contornar), imagino que vá ser o caso mesmo.
O Crunchyroll teve sorte de encerrar contrato com a Iyuno e ainda assim manter contrato com os estúdios associados à ela na época.
Enfim, acho que tudo depende da Netflix também manter contratos separados com tais estúdios (tem vezes que só o estúdio de dublagem é creditado, então acho que a plataforma já faz isso há um tempo), outras dublagens cariocas a Unidub até conseguiu manter, como na do filme de Black Clover por exemplo.
Agora em questão de Demon Slayer, esse eu acho bem capaz de ir à Unidub em temporadas mais recentes. O mesmo é capaz de acontecer com Beyblade.
SuperBomber3000 Escreveu:Por outro lado, na publicação da Iyuno no Instagram, já brotou gente dizendo o quão "triste" é o fato da Iyuno "Monopolizar" o mercado hoje em dia: https://www.instagram.com/iyunohq/p/C2x3Ixmyjdx/
Pior que, eu nem discordo tanto em partes, se considerar que ela conseguiu comprar duas concorrentes e agora está incorporando um estúdio já parceiro. Mas, a compra foi feita em comum acordo também, ninguém é vítima de nada.
De fato é muitíssimo raro existir um Norman Osborn na vida real ainda mais num estúdio de dublagem.
Compra irregular de fato poderia acontecer somente se a empresa vendida ou a que comprou é BEM corrupta, o que não é o caso aqui.