SuperBomber3000 Escreveu:Ainda sobre Pluto, não que tenham ficado ruins, mas o Vanderlan Mendes e o Renan Gonçalves no Dr. Tenma e no Black Jack foram bem inusitados. Pessoalmente esperava (e preferiria, sendo honesto) o Persy e o Felipe Grinnan nos dois conisderando as dublagens de Astro Boy 2003 e do anime de Black Jack que passou no Animax. Mas o Vanderlan e o Renan não se saíram mal.
Uma escala inédita no Tezukaverso mas que por sua vez não foi inusitada, é a do Faduli Costha no Ochanomizu, muito embora eu esperasse o Luiz Carlos de Moraes de volta nele pelo filme de 2009 do Astro Boy, o Faduli sempre me pareceu um substituto mais provável. O Luiz Carlos ainda fez outros personagens.
Pois é, mas acho q diferente de Power Rangers, Astro Boy (tanto a série de 2003 qto o filme americano) e Black Jack não foram dublagens tão icônicas a ponto de serem pegas no radar dos realizadores da dublagem, ainda q não seja incomum pra Unidub manter vozes de dublagens até relativamente obscuras, como a de Detetive Conan e Lupin III. Isso tbm depende mto do distribuidor, né? Pode tbm ter havido testes ou vontade do próprio cliente em usar vozes completamente inéditas nos personagens.
Mas confesso q seria legal ver o Fábio Moura dublar o Dr. Tenma só pela referência a Evangelion - sério msm, o cara tá igualzinho ao Gendo Ikari nessa série XD.