Saint Saga Escreveu:Na verdade apreciação com a redublagem de DB só apareceu quando o público que assistiu redublado na Globo e Cartoon cresceu e passou a emitir a sua opinião.
Só que é outro público saudosista que não admite críticas a sua memória afetiva.Basta ver a quantidade de xingamentos e desrespeito ao cast da Gota Mágica em toda postagem no YouTube que tem vídeos da 1a dublagem.
Ironicamente é o mesmo público que também cresceu com a redublagem de Saint Seiya pela Álamo e não admite que aquela dublagem também tem suas falhas.
Exato, e esse público ter crescido coincidiu com o Wendel criar o canal dele.
Quanto a xingamentos, já vi uma ou outra pessoa xingar a dublagem da Gota, mas sempre no meio de muitos elogios de nostálgicos. Já vi muito mais gente e detratar a Úrsula do que fazer o mesmo com a Noeli, assim, infinitamente mais. Até os anos 2000 a Noeli no Goku era vista como unanimidade inquestionável, como o colega bem apontou, e isso só mudou, justamente, quando o público que viu a versão da Álamo cresceu.
Só era irônico ver o quanto a dublagem de Dragon Ball Z era amada nessa mesma época, paradoxalmente a um ódio tremendo que a redublagem de Dragon Ball sofria nas mãos dos mais nostálgicos.