Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002

42 Replies, 6307 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Aliás, um pouco offtopic, mas aproveitando para falar da bagunça que foi a dublagem da Gota Mágica em Captain Tsubasa J, eu reassisti aqui rapidinho pedaços dos episódios 35 a 37, onde o Tsubasa teve outra voz.

Quem me pareceu ter dublado o personagem nesses episódios na verdade, me parece ter sido o Cassiano Ricardo. Me lembrou um pouco o Chespirito que ele fez. Eu também pensei no Jaime Queiroz e no Sérgio Cavalcanti, este que se não me engano dublou o anime também, então pode ter feito o Tsubasa numa dobra.

Aliás, tem umas 5 ou 6 vozes em trechos desses episódios que eu não reconheci, e que entregaram performances bem estranhas. As dobras de nomes como o Corcetti e o Silvio Giraldi são bem perceptíveis também, o Corcetti mesmo fez o Gino Hernandez e o Carlos Santana.

Não me surpreende como até hoje não reconheceram muitas vozes dessa dublagem da Gota, porque, misericórdia. É nítido como os problemas do estúdio na época se refletiram nesse trabalho.

Quem quiser dar uma olhada, aqui está o episódio 37 de Captain Tsubasa J, partida do São Paulo contra o Flamengo, onde o Tsubasa teve outra voz que não foi o Márcio.

[video=youtube;tIgOmPeuVAI]https://www.youtube.com/watch?v=tIgOmPeuVAI[/video]

Sim. Mudou muita coisa neste momento de crise da Gota Mágica. Deste episódio em diante faltam muitos dados catalogados até hoje. Mas é o reflexo de uma época, em que poucos dubladores aceitavam pisar na Gota.

Dizem que nestes episódios de Super Campeões tem Jorge Alex, Dulce Magalhães e o próprio Mario Lucio. Questiono se alguma destas vozes que não são reconhecidas não são filhos do Mario.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.

Mensagens neste tópico
Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - por DavidDenis - 21-05-2024, 09:03

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Pica-Pau Gabriel 7 208 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.188 1.287.186 4 horas atrás
Última postagem: Luizzs
  Informações e novidades sobre dublagem no Paramount Plus (Paramount+) Chyri1 351 76.444 4 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.310 128.619 Hoje, 05:12
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Para a Teledramaturgia Danilo Powers 1.676 865.412 Ontem, 21:31
Última postagem: Maria Regina Fagundes

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)