IuryG Escreveu:Esse comentário só prova o ponto do Diego de que a maioria das opiniões aqui trata-se de gosto pessoal. Para mim a escala do Dláigelles não é ruim, melhor que Cassius e Raul na minha opinião, a maior questão é a mudança da voz que acostumamos ouvir, isso sempre vai gerar estranheza.Cara...
Eu já falei antes em resposta ao DL e vou falar de novo: dublagem é arte, e arte é subjetiva e vai ir do gosto, sensibilidade e critério artístico de cada um.
Só que assim, eu posso não gostar de um filme e achar ruim, você gostar e achar bom, beleza, gosto pessoal. Mas aí digamos que a gente decida discutir o porquê de um achar bom e o outro ruim, e a gente coloque nas balanças vários fatores referentes ao filme: atuações, direção, fotografia, roteiro, efeitos, história... enfim, todas essas coisas que existem no mundo real, que são tangíveis e nós podemos usar pra chegar num consenso, num acordo, sobre a qualidade do filme, mesmo que seja ainda algo subjetivo.
Imagina o quão POBRE seria discutir filmes se tudo acabasse com "é gosto pessoal, totalmente subjetivo, se não gosta não vê, você não sabe como foi nos bastidores pro filme sair assim". É importante falar das circustâncias ao redor da realização de uma obra de arte, e as vezes pode até mudar o jeito que nós enxergamos aquilo, e como eu disse várias pessoas aqui tentaram entender através de pura dedução o que pode ter acontecido, só que chegou o diretor e falou que é algo que está fora do nosso alcance, que tem contrato prevenindo que essa informação saia, aí o que a gente vai falar? Nada? Que deve ser a vontade de Deus que o Dláigelles tenha dublado o The Rock? Eu não sei cara, que porra de discussão bizarra essa sobre o mérito do público discordar de uma escala e achar que dava pra fazer melhor.
True love will find you in the end.