SuperBomber3000 Escreveu:Considerando que foi quase que no mesmo período em que o Campanile (com um grave tão equivalente quanto) fez o Superman, não acho que a escala era tão impensada assim na época em que foi feita. O problema talvez tenha sido o tempo que a escalação durou.Eu acho que o Campa tinha até mais "desenvoltura" pra alternar entre um alter-ego do que o Seixas na época, embora de fato sejam escalas bem comparáveis, inclusive eu acho que o Campa teria ficado legal no próprio Batman se o desenho tivesse ido pra Sampa, mas já na Liga da Justiça ficaria bem "intankável" já.
Dois nomes que eu sempre pensei pro Batman mais velho (que teriam dado certo tanto nos anos 90 quanto na época da Liga da Justiça ou até hoje em dia em animações onde o Batman é mais velho) são Dário de Castro no Rio e Luiz Antônio Lobue em Sampa.
Quem viu o Dário fazendo o Dolph Lundgren ainda nos anos 90 sabe a capacidade que ele tem pra meter aquele grave "Batmanístico". Alternativamente no Rio, Júlio Cezar acho que também teria ficado bem legal, até o Garcia Jr.
O Valério fez teste pra série animada mas pelo que dizem (pelo que o próprio Seixas diz) houve uma espécie de frustração coletiva porque ele tinha uma voz mais leve e não conseguia chegar nos graves do Kevin Conroy, e acho que o Valério realmente naquele Batman quadradão não seria a opção adequada mesmo não.
True love will find you in the end.