SuperBomber3000 Escreveu:Os estúdios do RJ que mais trabalharam com animes foram/são a Cinevídeo, a Herbert Richards(inclusive dublou uma quantidade considerável no final dos anos 80, como alguns animes de mecha/batalhas espaciais da época, um exemplo foi Macross)
Vale destacar também a Double Sound com a séries de Beyblade, e mais recentemente, a Alcateia, com as vozes cariocas de CDZ Ômega.
Ah sim, a Telecine/Mastersound, com Patlabor e os filmes do anime. Senão me engano a Mastersound tinha uma filial no RJ há muito tempo atrás, tanto que está creditada como o estúdio de dublagem do 1º filme, que revi há algum tempo.
As sedes da globo e da extinta rede manchete que são emissoras localizados no estado carioca, também isso ajudou mais dos animes exibidos na década de 1980 fosse perto da região ser dublados no RJ só naquela época, que não existia tv paga.
E ao passar dos tempos até agora com a tv paga o Cartoon Network e outras algumas emissoras tem sua sede nacional no RJ. A maioria das outras tv pagas tem sede em SP. E isso as vezes depende quem vai bancar a e quem mandar aonde dublar o canal ou distribuidor que um dos 2 pode sim ou não morar em dois estados diferentes, ou quem morar só em um estado pode influência em dublar só naquele mesmo estado.
Por ter mais emissoras abertas e pagas e maioria dos distribuidores é localizado em SP isso pode ser que os animes sejam dublados mais por estúdios paulista.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ