História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

104 Replies, 32894 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Cara, não é por nada, mas se a redublagem, caso exista, tiver como objetivo substituir "expressões usadas antigamente para os dias de hoje", então é melhor nem exibirem o seriado de novo.

Essas supostas expressões "inadequadas" são fruto de seu tempo, gostando ou não, e aí eu preciso relembrar que a própria série é um produto de seu tempo também. E se, por algum motivo, um produto de outro momento histórico não é mais adequado aos dias hoje, então que nem exibam, sinceramente.

Falo somente por mim, mas prefiro que não exibam do que queiram reexibir com uma redublagem que "adeque" os diálogos à atualidade. Estamos falando de um seriado dos anos 70/80 que é um reflexo daquele período e daquele lugar. Que façam um remake do Chaves então ou o que for, mas não queiram "adequar" um produto desses a uma realidade que não é a dele.

Entendo, mas o que quis dizer foi que por exemplo: inicialmente chamavam a Chiquinha de Francisquinha, então na redublagem adequarão ao nome Chiquinha o qual estamos acostumados, e sem falar que antigamente o vocabulário das pessoas era diferente, não de modo perjorativo, mas do falar normal que era da época, por isso, acho que irão redublar por conta dessa (também) circunstância.

Mensagens neste tópico
História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil - por PedroJúnior17 - 12-09-2024, 20:03

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 87.471 Ontem, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.228 Ontem, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 255 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 783 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.887 910.095 06-09-2025, 22:50
Última postagem: DubMasterZ