História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil

104 Replies, 37007 Views

PH JR Escreveu:Entendo, mas o que quis dizer foi que por exemplo: inicialmente chamavam a Chiquinha de Francisquinha, então na redublagem adequarão ao nome Chiquinha o qual estamos acostumados, e sem falar que antigamente o vocabulário das pessoas era diferente, não de modo perjorativo, mas do falar normal que era da época, por isso, acho que irão redublar por conta dessa (também) circunstância.

Eu entendo o seu ponto, mas mesmo essa característica que você apontou também é produto de um recorte histórico.

O que eu vou falar agora pode soar muito impopular, eu mesmo gosto de Chaves, assisti muito antigamente, mas, só talvez... fosse hora de deixarem a série descansar um pouco. Ou então, se quiserem apresentar às novas gerações, que produzam um remake, algo novo de fato, que seria muito melhor que tentar "atualizar" o seriado antigo de 40 e tantos anos atrás com uma redublagem.

Tudo bem que até existe o desenho, que é relativamente recente, tenho um sobrinho que assiste episódios dele num tablet inclusive e fiquei até surpreso quando soube. Mas, eu falo de algo para além disto. Quem sabe um remake de vez, ou um filme comemorativo.

Mensagens neste tópico
História e Cronologia das Dublagens CH no Brasil - por SuperBomber3000 - 12-09-2024, 20:09

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 455 70.541 1 hora atrás
Última postagem: Ivan
  Balanço das Distribuidoras de Cinema e Estúdios de Dublagem Danilo Powers 44 16.761 10 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.500 528.576 11 horas atrás
Última postagem: igordebraga
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 929 96.316 27-02-2026, 11:54
Última postagem: DavidDenis
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.943 1.012.418 26-02-2026, 09:12
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)