SuperBomber3000 Escreveu:Eu sei disso, tanto que o filme do Seed até pegou o pessoal de surpresa, teve mais cheiro de cancelamento momentâneo que outra coisa, até reviverem o projeto anos depois.
Apesar de alguns pesares, principalmente em comparação com o material original das Novels, o filme do Hathaway foi sim uma produção enorme em termos de qualidade visual, então é normal que demore para vir os próximos, mas esperava pelo menos um anúncio ou nota de imprensa da Sunrise neste meio tempo. Os OVAs do Gundam Unicorn quando saíram não demoraram mais que alguns meses de um para o outro, enquanto o primeiro filme do Hathaway já tem mais de 3 anos.
E voltando ao Requiem, uma coisa ruim que eu reparei é que tornaram a traduzir alguns termos, e dessa vez de forma inconsistente com o que foi feito antes em outras produções. Traduziram "Mobile Suit" para "Armadura de Vôo", sendo que nenhuma outra dublagem da franquia no Brasil, em todos os outros estúdios que passou (Álamo com Wing, Unidub com 00, Delart com o Hathaway e Atma com Witch from Mercury), traduziu esse termo. Mesmo a Delart no filme do Hathaway com o "novotipo" no lugar de "newtype" (que é um termo que não devia ter sido traduzido, mesmo) ainda manteve "Mobile Suit" e outras terminologias aqui e ali em inglês que já são do original japonês. Mas aqui traduziram isso, uma pena.
quanto a inconsistência nos termos,como é só um trailer,ainda dá tempo de corrigirem quando sair. A Netflix já fez isso antes de mandarem regravar alguma coisa que saiu mal traduzida ou inconsistente mesmo depois de lançado.