SuperBomber3000 Escreveu:Sim, as legendas por IA do Youtube melhoraram muito de uns tempos para cá. Antigamente era horroroso, hoje em dia é ruim para OK a depender do vídeo.
Agora, essa situação toda me faz pensar também que estúdios como a Tempo Filmes, Centauro, Vox Mundi, Audio Corp, DPN e outros que façam muito documentário e reality, talvez precisem urgentemente repensar sua clientela e começar a se voltar para conseguir mais trabalhos em dublagens de filmes, séries, desenhos, games e etc, ou ao menos aumentar o contingente de trabalho nesses gêneros, onde a dublagem humana deve ainda perdurar mais e melhor. Porque, mesmo, eu acho improvável que as empresas responsáveis, pelo menos por documentários, já não estejam analisando possibilidade de usar IA neles, e todos os termos envolvidos para que isto aconteça.
Acredito que a dublagem que mais pode usar IA no futuro é justamente por aí... Documentários e reality show.
Creio que outras emissoras e distribuidoras estão de olho nesta recepção que a Times Brasil está tendo, que de forma geral, com criticas pontuais, não está sendo ruim com o público.
E a IA melhora a cada dia e está cada dia mais rápida.
Antes demorava para renderizar, por exemplo, agora tá bem mais rápido o resultado final ficar pronto e o arquivo salvo. E a qualidade tem melhorado também.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.