Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro?

258 Replies, 55855 Views

Saindo um pouco da dublagem, hoje me deparei com isso:

[video=youtube;HXOuw9weOR0]https://www.youtube.com/watch?v=HXOuw9weOR0[/video]

De verdade, eu me pergunto como isso pode ser considerado ruim. Eu particularmente me emocionei bastante com esse momento e era óbvio que a Ana Maria iria se emocionar também. Querendo ou não, as pessoas são movidas por emoções e apegos sentimentais, seja por uma cor, cheiro, ambiente, lembranças...e voz. Me pergunto como pode ter gente tão mesquinha em achar que isso pode trazer algum tipo de malefício. Na verdade eu tenho a teoria de que certos profissionais ou fãs que tem uma posição mais xiita em relação à IA não passam de falsos moralistas, fingem ter uma virtude que nunca possuíram, a não ser que eles sejam psicopatas que não possuem sentimentos. Qual o problema de relembrar e reviver certos momentos que foi tão marcante na vida das pessoas? E falando sobre dublagem, qual o problema de uma utilização dessa tecnologia em alguns dubladores já falecidos que tanto nos causaram emoção um dia, desde que tudo esteja legalmente acordado entre todas as partes interessadas, família, cliente, etc? Enfim, é impossível ter uma opinião tão reducionista quando o assunto é IA na dublagem e sei que muitas pessoas também pensam como eu.

Mensagens neste tópico
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - por H4RRY - 09-12-2024, 20:28

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.838 4 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.402 Hoje, 00:11
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.310.096 Ontem, 19:49
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 710.282 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.763.066 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)