Bruna Escreveu:Impressão minha ou colocaram uma mulher pra dublar o Big Rand (Rockets Redglare)? Personagem aparece aos 8:42, tive que pesquisar de quem se tratava e, quando vi que era um homem, conferi o original pra ver se a voz era talvez andrógina e pudesse causar confusão, mas... no texto se referem ao personagem no masculino, então não sei se faz sentido terem se confundido simplesmente.
Fora que, mesmo a voz que colocaram, não é uma voz nem um pouco andrógina, é claramente uma voz bem feminina (imagino que seja a Vanessa Scorsoni), então fica aí o meu 'WTF' pro Chiquinho, porque escalar Sidney César no Willem Dafoe e no Clint Eastwood é uma coisa, agora aí atingiu um outro patamar de incompetência...
Sim, escalaram, é a Gláucia Franchi. A Vanessa fez outras participações no filme (uma advogada no começo, e uma guarda depois). Para não ser de todo injusto, a Gláucia tentou dar uma engrossada fazendo esse personagem, mas de fato não ficou nem mesmo andrógino, parece no máximo com a voz de um garoto na puberdade. Culpa também do fato de quererem usar um elenco tão minúsculo.
Falando em escalas, outra que consegue ser muito pior que o Sidney no Willem Dafoe, nesse filme mesmo, é o Alisson Castanho no Steve Buscemi; detalhe que ele também dubla o Jake le Potz nessa redublagem de Fábrica de Animais, e ambos com o mesmo tom, e não tenho a reclamar dele no Jake, mas no Steve ficou uma coisa completamente medonha, uma voz claramente de perfil jovem-adolescente num ator que já não era nenhum novinho nessa época, e que já era dublado por figuras como Hélio Ribeiro, Nelson Machado e outros. O próprio Chiquinho mesmo teria ficado muito melhor no ator se tivesse feito ele nessa redublagem.
Coisas assim não podem (ou não poderiam, né) se repetir, a Luminus precisa para ontem de mais elenco e voltar a chamar mais nomes do mercado com a devida frequência, ou do contrário mais trabalhos assim vão ser lançados. A não ser que seja a vontade exata do estúdio, aí que seja. Mas é fato que esse trabalho ficou bem ruim, e não sou nem eu quem digo, mas alguns dos comentários no vídeo do filme mesmo, no Youtube, que foram feitos por gente normal, de fora da bolha da dublagem e que não conhece especificidades de estúdios.