Joserlock Escreveu:po o assunto n era sobre ter vozes melhores q o Abreu e sim ele combinar nesses atores. Dizer q não deu certo seria um exagero. E acho faz menos sentido ainda citar um monte de voz carioca
mas enfim, com a direção certa o Abreu consegue fazer um bom trampo. Por exemplo, olha o Chicão no Mads em Mundo em Caos. Eh ele forçando voz de brabo e eh isso. O MAA ficaria bem melhor, só ver como ele fez o ator em Doutor Estranho. Ficou muito bom e dentro do personagem
embora o Julinho seja monstro de atuação, a voz dele não combina em nada com o Mikkelsen. Aí n da pra tankar. Minha escala favorita nele até o momento foi o Duda Ribeiro e torço pra ela acontecer dnv
e sim o Camillo fica massa no Bardem, melhor que Lobue. Recomendo dar uma olhada
Não cheguei a ver Mundo em Caos, mas acho que o Francisco fez trabalhos decentes em "A Caça" e "Druk". Quanto a Doutor Estranho, achei uma interpretação funcional, mas o próprio Mads não tava muito inspirado naquele filme. Sinceramente acho o MAA um ator mediano, que fica bom em personagens que não exijam tanta entrega dramática.
Quando eu falei que o Marco não deu certo nos atores citados estava me referindo tanto a idade, quanto tipo físico, ou qualidade de atuação (ou as três). Em relação às vozes, não acho que citei muitos cariocas em detrimento dos paulistas, penso que fui bem equilibrado, considerando o quão frequente virou a dublagem mista.
Sobre o Julinho, ele tinha um tipo de voz muito especial, que conseguia combinar com a maioria dos atores em que era escalado, fossem mais velhos ou mais jovens, e o Mikkelsen, a meu ver, era um desses. Pode ser uma opinião impopular, mas minha percepção é essa. Quanto ao Duda, também foi uma escalação que eu curti, e deveria ser feita mais vezes. E o Camillo no Bardem deve ter ficado bacana mesmo, pretendo conferir.