Parabéns pelo trabalho de pesquisa e fico lisonjeado de meu texto das dublagens de Chaves ter servido de inspiração para a criação desse tópico.
Não acompanhei muito Garfield na infância, só acompanhei um pouco mesmo os live-actions com o Antônio Calloni no Garfield.
Mas uma coisa eu digo: acho que Carlos Marques no Garfield foi uma das melhores escalações da história da dublagem. Eu só ouvia falar que o Carlos Marques tinha dublado ele (não lembro de ter visto), mas já mentalizava aquela voz dele, e pra mim já encaixava perfeitamente pelo que eu já conhecia da voz do Marques.
E por um dos trechos que vi da Herbert, gostei muito do Selton Mello no Jon.
Não acompanhei muito Garfield na infância, só acompanhei um pouco mesmo os live-actions com o Antônio Calloni no Garfield.
Mas uma coisa eu digo: acho que Carlos Marques no Garfield foi uma das melhores escalações da história da dublagem. Eu só ouvia falar que o Carlos Marques tinha dublado ele (não lembro de ter visto), mas já mentalizava aquela voz dele, e pra mim já encaixava perfeitamente pelo que eu já conhecia da voz do Marques.
E por um dos trechos que vi da Herbert, gostei muito do Selton Mello no Jon.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo