Primeiras e Últimas Produções dos Estúdios

29 Replies, 4892 Views

RHCSSCHR Escreveu:Elenco Produções Artísticas:

Eu não faço ideia de qual foi o primeiro trabalho (talvez a novela Os Ricos Também Choram, com Veronica Castro, tenha sido uma das primeiras).
Já quanto aos últimos: tudo indica que os primeiros episódios da primeira temporada de Superboy (1988) e o filme A Hora do Pesadelo 4 (1988) foram os últimos trabalhos da Elenco, já que ela encerrou quando o núcleo de dublagem da TVS encerrou, em meados de 1989.


MaGa Produções Artísticas:

Aparentemente foi fundada em 1983, e Chaves e Chapolin podem ter sido alguns dos primeiros trabalhos da cooperativa (até se levarmos em conta a qualidade técnica da dublagem de alguns episódios da "dublagem beta", como o Matador de Lagartixas). Com o encerramento do núcleo de dublagem da TVS em 1989, pode ser que o lote de 90 de Chaves e Chapolin tenha sido iniciado ainda na TVS e continuado na Marsh Mallow, pra onde a MaGa se transferiu.
Nessa fase da Marsh Mallow, um dos primeiros trabalhos da MaGa foi o filme Morte nos Sonhos (que estreou na Globo em dezembro de 1989).
Já um dos últimos trabalhos da MaGa catalogados (agora de forma definitiva) foi o filme O Passageiro do Futuro, que estreou em setembro de 1994 na Globo. A MaGa encerrou em agosto de 1995, com a morte de Marcelo Gastaldi.

Pelo que parece, a Maga deve ter encerrado suas atividades antes da morte do Gastaldi, talvez 1 ano antes, em 1994.


_________________

http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post391680

Pelo elenco dessa produção aqui acima, tem muita, mas MUITA cara mesmo, de ser uma dublagem Áudio News. É só olharem o elenco kkkkkkkkkkkkkkkkkk Pra mim é 99% de certeza que é uma dublagem Áudio News.

Como foi pra VHS e a produção é de 1994 (deve ter sido dublado em 1994-1995), tudo indica que foi uma das primeiras dublagens da Audio News (que foi fundada em 1994). Sim, antes mesmo de Yu Yu Hakusho. Talvez ela foi feita junto com aquelas dublagens em que o Marco Ribeiro dublou o Salsicha.

Uma curiosidade desse elenco é a presença de Selton Mello, acho que a única vez em que ele dublou na Áudio News (se realmente foi na Áudio News). E aqui seria, portanto, uma das últimas dublagens da carreira dele (junto com Loucademia de Polícia 7, também dublado nessa época), pois ele deixou de dublar por volta de 1995.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
Primeiras e Últimas Produções dos Estúdios - por Gabriel - 14-08-2023, 16:51
Primeiras e Últimas Produções dos Estúdios - por Gabriel - 16-08-2023, 18:19
Primeiras e Últimas Produções dos Estúdios - por RHCSSCHR - 20-01-2025, 14:29

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.892 1.043.960 11 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Mural dos Dubladores Paseven 2.508 572.463 Ontem, 23:29
Última postagem: DavidDenis
  Produções que nunca foram ou que não se sabe se foram dubladas Daniel Felipe 100 32.268 Ontem, 19:36
Última postagem: Carlit007
  Os primeiros trabalhos dos dubladores Tommy Wimmer 116 63.717 Ontem, 13:24
Última postagem: Duke de Saturno
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 101 72.892 21-04-2026, 21:32
Última postagem: Victinho



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)