Nicholas Knupp Escreveu:Revendo o filme, depois de tantos anos, reparei algumas coisas que nunca tinha percebido:
-O Insaniac certamente não parece ser o Marcos Hailer, e sim o Alfredo Rollo. É meio difícil pq o personagem tem poucas falas, mas confiram se não parece demais com a voz e o jeito de falar do Rollo.
-O Ivo Roberto fez outro personagem, Punch-It. Ele fez dois dos Gorgonóides.
-Segundo informações que se tem, a direção foi do Wendel Bezerra.
DIREÇÃO:
Wendel Bezerra
Michael McKean (Insaniac - voz): Alfredo Rollo
Harry Shearer (Punch-It - voz): Ivo Roberto
Christopher Guest (Slamfist - voz): Bruno Rocha
Fiquei na dúvida na voz do Insaniac, pode ter sido mesmo o Alfredo Rollo (parece realmente com o jeito dele de falar), mas o tom usado neste personagem não parece com o tom usado pelo Alfredo Rollo em nenhum outro trabalho dele que eu conheço.
Sobre a direção, como não foi encontrada a fonte de origem da informação, por enquanto ficará de fora.
Correções:
Clint Walker (Nick Nitro - voz; Comando de Elite): Anibal Munhoz (e não Ronaldo Artnic, que participa da dublagem deste filme nas vozes adicionais e dublando o personagem do Robert Picardo. O Munhoz dublava na Álamo na época, esteve em DBZ, e em alguns filmes)
A locução e as placas não foram realizadas pelo Artnic, e sim por um locutor desconhecido por mim.
Adições:
Robert Picardo (Ralph): Ronaldo Artnic
Outras Vozes:
Ronaldo Artnic, Vanessa Alves.