SuperBomber3000 Escreveu:Por mais que seja interessante o fato do Haterman ter as masters de 00 dublado consigo, eu sinceramente não reclamaria se, escalando o mesmo elenco, fizessem uma redublagem parcial que fosse.
Tira o Marco Antônio Abreu da narração e deixa o Ítalo Luiz para fazer match com o Ribbons narrando no original. Redubla por cima todas as dobras e repetições errôneas que aconteceram no primeiro episódio com as vozes fixas do segundo em diante. Enfim, Gundam 00 teve vários problemas na dublagem, claramente foi um trabalho apressado para ficar pronto rápido e ser exibido na TV.
Mas, interessante saber que tinham Seed e outras coisas. A versão remasterizada de Gundam Seed é algo que eu vejo bastante potencial de ser lançado num futuro, quem sabe.
Uma redublagem seria interessante mesmo, mas parcial. A Artworks também não tem muito problema com isso, só ver os exemplos em InuYasha e Sakura. Dubladores trocados do nada poderiam ser consertados sem muito problema por exemplo.
A respeito de Seed, é zuado saber que ele falhou em ser lançado aqui duas vezes kkkkkk
Antes da exibição falha da Loading, aparentemente a extinta Cloverway teria adquirido esse anime antes num pacote com Wing (que foi exibido de fato aqui), e no fim nunca chegou em acordo com canal nenhum também.
Yatogam1 Escreveu:Eu acho que deve existir toda uma burocracia pra continuarem a dublagem de Gundam 00, afinal é bem capaz que os direitos só sejam pra TV Aberta na época, pela Loading.
E teria que rolar o pagamento dos direitos pra uso em streaming, e é bem capaz que seria mais fácil e barato redublar (com o mesmo elenco ou diferente) do que manter a mesma dublagem e tentar completar ela.
Bem, como eu disse lá atrás... a dublagem não é mais da Loading, pois o pessoal do Antimatéria a adquiriu após o fechamento do canal. Nesse caso, como a Artworks tem alguma relação com os caras, o estúdio deles em si poderia entrar em acordo sem muito problema ao meu ver. Barreira com direitos de exibição acho que não existe mais.