Jef Escreveu:Uma redublagem seria interessante mesmo, mas parcial. A Artworks também não tem muito problema com isso, só ver os exemplos em InuYasha e Sakura. Dubladores trocados do nada poderiam ser consertados sem muito problema por exemplo.
A respeito de Seed, é zuado saber que ele falhou em ser lançado aqui duas vezes kkkkkk
Antes da exibição falha da Loading, aparentemente a extinta Cloverway teria adquirido esse anime antes num pacote com Wing (que foi exibido de fato aqui), e no fim nunca chegou em acordo com canal nenhum também.
Bem, como eu disse lá atrás... a dublagem não é mais da Loading, pois o pessoal do Antimatéria a adquiriu após o fechamento do canal. Nesse caso, como a Artworks tem alguma relação com os caras, o estúdio deles em si poderia entrar em acordo sem muito problema ao meu ver. Barreira com direitos de exibição acho que não existe mais.
Poderia ser parcial com o mesmo elenco, sem problemas, mas seria algo bem vindo.
Sobre o Seed, ele veio junto com o Wing e uma versão dos anos 90 de SD Gundam, dependeria de Wing ser um sucesso comercial e de audiência no Cartoon Network, quem sabe exibido em outras mídias (e a Globo chegou a comprar mas nunca veiculou), só que isso não aconteceu. Por ter simplesmente sido exibido dublado na televisão acaba sendo a série mais famosa da marca no Brasil, mas fez menos sucesso que um Inuyasha ou Shaman King da vida por exemplo.
Eu penso que a série ideal para ter sido exibida no Brasil primeiro era o G Gundam no lugar do Wing. Chegando no embalo da Copa da 2002 e sendo um shonen de porrada entre mechas, diferentemente de Wing e as demais séries com o todo o politiquês inerente à franquia, ele cativaria bem mais uma audiência infanto-juvenil da época, que era acostumada com Dragon Ball, Shurato, YuYu Hakusho, Street Fighter, Cavaleiros do Zodíaco, etc. Por causa da temática ele também seria mais fácil de veicular num canal da TV aberta, como a própria Globo. Mas é uma pena que não tenha acontecido, porque se tivesse, abrir as portas para outras produções como Seed e o próprio Wing, quem sabe séries mais antigas do UC mesmo ia seria muito mais fácil.