Filmes ou séries que não funcionam dublados

24 Replies, 1359 Views

(22-06-2025, 16:46 )Daniel Felipe Escreveu: Eu acho que a dublagem sempre funcionará, pode perder o sentido original mas ela funciona sim, e pô vocês reclamam só filme com dublagem boa e elencasso, se fosse uns estúdios aí fora do eixo que são romantizados por alguns membros eu entenderia lkkkkkkk. Eu acho que você tem que dublar da língua principal e o resto você deixa legendado e ok.

Um fato curioso é que alguns anos atrás a Dublavideo era bem vista na atualidade parece que isso não ocorre vejo muitas críticas a Dublavideo no Dublanet há algum tempo

A proposta do tópico é falar de produções que sejam impossíveis de assistir dubladas numa experiência minimamente próxima a da versão original, justamente em razão de barreiras culturais e/ou linguísticas que sejam impossíveis de se adaptar. Não de "dublagens boas com elencassos", até porque, não tem elencasso que se salve com um script ruim, uma mixagem ruim, uma direção meia boca, ou mesmo tudo isso em virtude de prazos de produção apertadíssimos.

E a Dublavídeo apesar de ser tida como um bom estúdio, sempre foi criticada pelas traduções extremamente pudicas e formais. Melhorou consideravelmente de uns anos para cá, mas sempre foi um problema. Family Guy nas mãos do estúdio lá por volta de 2008-2011 foi um horror completo, graças a tradução horrível do estúdio, o próprio Breaking Bad ali por volta dessa época também sofreu, pegando exemplos que foram mencionados no tópico.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-06-2025, 17:20 por SuperBomber3000.)

Mensagens neste tópico
RE: Filmes ou séries que não funcionam dublados - por Jeová Rodrigo - 20-06-2025, 11:52
RE: Filmes ou séries que não funcionam dublados - por SuperBomber3000 - 22-06-2025, 17:19

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.150 737.841 2 horas atrás
Última postagem: JAXK
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.211 1.704.977 4 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Reações não dubladas são uma droga. Th4l3s 5 143 5 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Animes dublados (2025) Jef 370 45.138 6 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Filmes no dublapédia de diretores de cinema Danilo Powers 806 278.991 Ontem, 13:27
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)