Kevin Nunes Escreveu:Os estúdios cariocas tentam respeitar mais os contratos trabalhistas.
Já a maioria dos paulistas (isso inclui os grandes como a TV Group) passa por cima delas, o que torna mais vantajoso para as empresas barateiras dublarem lá, pois os trabalhos saem mais em conta. E a maioria dos distribuidores de anime no Brasil sempre foram barateiros, por isso Gota Mágica, Centauro, Lexx, e BKS já tiveram tantas oportunidades de fazer cagada nas produções japonesas.
E as de Miami e Campinas são um prato ainda mais cheio pra algumas empresas, obviamente.
Sobre a Gota Mágica, eles fizeram um trabalho ruim(nem só por culpa deles, mas em parte também)em CDZ na Manchete, mas alguns dos animes que vieram depois tiveram boas dublagens, vide Detonator Orgun e Dragon Ball no SBT(claro que também rolaram trabalhos piores, como M.D Geist que teve vários gritos não dublados).
Mas voltando ao assunto, eu só queria mesmo citar como chega a ser engraçado que a Lexx(nem pela qualidade possivelmente barateira do estúdio nesse caso, mas sim pela idade do mesmo)sendo um estúdio de menos de 4 anos em atividade, já deve ter feito mais dublagens em animes que a Delart e a Audio News, que caminham pros seus 20 anos na ativa. Nessas horas dá saudade da Cloverway(que representava a Toei por aqui até 2005, e distribuiu algumas coisas próprias).