(18-08-2025, 16:34 )Bruna Escreveu:(18-08-2025, 14:16 )SuperBomber3000 Escreveu: O canal do HGTV no Youtube reposta episódios e trechos dos realities que eles exibem normalmente na TV a cabo. O problema é que o canal gringo deles no Youtube vem usando o recurso de dublagem automática da plataforma, ao invés de usar as dublagens oficiais que eles de fato produziram para o Brasil. Um exemplo é esse episódio de De Casa Nova, que ao invés de usar a dublagem oficial da DPN, que é exibida no canal no Brasil, simplesmente meteram IA:É bizarro isso, porque tenho quase certeza que é automático. Deve ser trabalhoso colocar as trilhas de áudio das dublagens de verdade, mas essas dublagens automáticas feitas com IA são inassistíveis.
E só para constar, os outros idiomas também estão com dublagem em IA, ao invés das dublagens produzidas pelo canal em outros países também.
E parece que ninguém está falando sobre isso - ei Felca, faz um vídeo sobre essa merda, cara, é uma das coisas mais bizarras que eu já vi.
Eu acredito que nem o pessoal da Dublagem Viva tenha ciência disso, se soubessem talvez já tivessem comentado algo, até porque esses realities do HGTV, em grande maioria pelo menos, possuem dublagens que já são veiculadas na TV a cabo pelo canal. Seria talvez só o caso de pagar os direitos para os dubladores e envolvidos para usar no Youtube, caso não tenham sido cedidos.
Mas pensando bem, considerando que usam essa IA em vários idiomas, provavelmente só é mais barato e rápido usar isso do que pagar os direitos conexos aos dubladores de vários idiomas, se isso for necessário.