Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem

29 Replies, 1130 Views

(04-09-2025, 15:47 )Nicholas Knupp Escreveu:
(03-09-2025, 12:34 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 12:13 )DavidDenis Escreveu:
(03-09-2025, 11:59 )Paseven Escreveu:
(03-09-2025, 11:33 )DavidDenis Escreveu: @estrelas_da_dublagembr - Negacionista. Alertei que erram falando que o Spinel é o João Angelo, que na verdade é o João Batista, me responderam que eu não tenho provas que é o João Batista e que não iam mudar com base em informação do Dublanet, pois já viram dados errados no Dublanet... O.o

que produção é essa?

Sakura Card Captors

https://www.youtube.com/watch?v=ns9mP_R5...AmeosD%26D

5:28 - trecho dos personagens Spinel Sun e Spinel

e o tópico

https://www.instagram.com/estrelas_da_du...-s4oevnxC/

Caramba, as vozes do João Ângelo e o João Jaci nem se parecem. Dá pra ver claramente que é o Jaci.
E só um comentário: Eu não assisto Sakura Card Captors desde aquela época, então nem lembrava desse personagem. É impressionante como o Jaci conseguiu mudar completamente a voz dele, pra fazer a 1ª forma desse personagem. Realmente ele era muito versátil e talentoso. Pena que se foi cedo.

(03-09-2025, 13:43 )DavidDenis Escreveu: Eu recebi muito carinho no fórum quando eu defendi que as dublagens de Campinas também fossem catalogadas na Dublapedia do Fórum. Só o carinho da torcida.
Isso me faz lembrar de como nessa época, tinha gente que se rasgava de raiva por muitas pessoas elogiarem a dublagem de Ricky e Morty. Se for no tópico, que tem aqui no fórum, comentando sobre a dublagem da série, teve gente que comemorou quando o Caio César parou de dublar o Ricky, dizendo "Agora não vão mais poder dizer que a dublagem da série é boa!". Como se todo o mérito pela dublagem da série, fosse só por causa do Caio.
Adorava o Caio dublando o Ricky. Foi chato quando ele saiu, ainda mais pelas circunstâncias envolvidas. Deu uma estranheza no começo, mas acho que a dublagem da série foi só melhorando à cada temporada, e não senti mais falta do Caio no Ricky. Ênio Vivona é excelente.

Campinas teve alguns pontos chaves para popularizar seu elenco: Ricky e Morty, La Casa de Papel, Power Rangers e RuPaul Drag Race acho que foram os principais.

Quanto a Sakura Card Captors eu nem sei de onde o fandub de Card Captors tirou que era o João Angelo no Spinel, vozes diferentes e interpretações diferentes, claramente é o Jaci. Mas a fake news foi tão longe que escalaram o filho do Angelo, o Daniel Angelo, na futura dublagem da nova série de Card Captors como uma "homenagem" ao pai dele. Além do João Angelo não ter dublado nem faz sentido a homenagem, pois a voz do Daniel nada tem a ver com a do pai e nem com a do Spinel, este povo viajou. Mas, claramente o Spinel é o João Batista.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-09-2025, 21:44 por DavidDenis.)

Mensagens neste tópico
RE: Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem - por DavidDenis - 04-09-2025, 19:59

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 707.062 1 hora atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.757.369 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 326.555 Ontem, 19:54
Última postagem: JAXK
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.356 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.542 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)