Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem

29 Replies, 1153 Views

(05-09-2025, 07:21 )Thiago. Escreveu: Eu acho até melhor dubladores não participarem aqui, quando aparecia um vez ou outra percebia os membros se contendo pra dar opiniões sinceras sobre trabalhos.
Não digo que acho melhor dubladores não aparecerem necessariamente, mas é realmente incrível como tantos usuários acabam virando dóceis puxa-sacos quando aparecem dubladores aqui.
Uma coisa é fato: o Dublanet não é um espaço onde a maioria dos dubladores vão se sentir confortáveis; a gente fala mal de trabalhos na caruda, a gente dá pitaco, a gente faz as nossas próprias escalas e dublagens (com fancasts e tal) e, num geral, nos posicionamos não só como meros fãs, mas pesquisadores de dublagem que entendemos dessa arte por fora, na medida em que um observador tem permissão para entender.

A postura de muitos dubladores que vem aqui rebater críticas é basicamente "eu estou envolvido nos processos internos, vocês não; como ousam?" e eu sei que muita gente se cansa com isso, porque aí a impressão é que não dá pra falar verdades óbvias (que uma escalação foi infeliz, que um trabalho ficou abaixo) porque não temos o local de fala, o "know-how" dos bastidores; ou seja, o público tem que ficar calado e bajular, esse é o nosso lugar.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
RE: Elogios e críticas seletivas de páginas sobre dublagem - por Bruna' - 05-09-2025, 16:10

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.383 707.621 56 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.758.683 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 326.857 Ontem, 19:54
Última postagem: JAXK
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.469 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.925 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)