Robru Escreveu:Acho que é mais por tradição mesmo como o pessoal falou. Normalmente animes tendem a ficar melhor com vozes Paulistas do que cariocas..
Eu particularmente, em animes prefiro vozes de SP, do que do Rio. Por outro lado, em séries acabo preferindo vozes cariocas...
Obvio que isso não é uma regra. Não podemos esquecer por exemplo das dublagens de Yu Yu hakusho, Trigun e outras otimas dublagens cariocas né? Mas achoq nesse quisito anime SP se sai melhor.
A maioria esmagadora dos animes que foram dublados no Rio ficaram excelentes em suas versões brasileiras. Dá pra excluir um ou outro disso como Beyblade, Astro Boy(tinha gritos da versão americana, mas tirando isso não havia problemas em sua dublagem) e olhe lá. Tirando esses, pegue desde Macross nos anos 80 até Death Note em 2009, e só verá trabalhos no mínimo bons. Trigun e Samurai Champloo na Som de Vera Cruz em 2006 por exemplo, dão uma surra gigantesca de qualidade em QUALQUER dublagem de anime que a Lexx já tenha feito, por exemplo. Nenhum anime dublado no Rio, mesmo os piores, sequer chegou perto do nível de ruindade de Dragon Ball Kai na BKS, tendo outro exemplo.
E é simplesmente ruim que hoje mesmo em São Paulo apenas, o panorama geral seja que pra cada produção japonesa que é dublada na Unidub, na Dubrasil, na TV Group, ou mesmo na CBS(ou outro estúdio ligado ao Grupo Macias ou a SDI, como a Centauro e a Dubbing & Mix), umas 2 ou 3 vão pra Lexx. Salvo Doraemon que foi pro Zastras(que é uma casa pequena, mas fez um trabalho bom no anime).