(05-11-2025, 11:36 )Duke de Saturno Escreveu:https://x.com/RuneterraTweets/status/174...2226172113(04-11-2025, 17:39 )johnny-sasaki Escreveu: tem um grupinho nas redes sociais querendo boicotar a dublagem de O Verão em que Hikaru morreu por conta da Vii Zedek tá no elenco. É um povo que não consegue seguir em frente,hein?
Eu nunca entendi 100% essa polêmica da Vii, ela na vdd respeita pessoas trans e foi mal interpretada pelo pessoal, e acusada de transfobia por engano?
O caso é que no Brasil, transfobia é crime, e ela pode usar isso pra silenciar pessoas dizendo que acusaram ela de um crime, sendo que obviamente quando as pessoas dizem "ela é transfóbica" elas não querem dizer que ela cometeu um crime.
E também a maioria das coisas que ela falou só vão parecer transfóbicas se você já tiver familiaridade com a retórica radfem/TERF, então não é à toa que muita gente olha essas coisas que ela disse e pensa "como podem dizer que ela é transfóbica", o que pode incluir até um júri ou um juíz.
Pessoalmente, eu caguei pras opiniões da Zedek, acho muito mais problemático esse dedo nervoso dela pra processar quem chama ela de transfóbica, porque vejo como uma clara tentativa de silenciar quem está tentando expôr falas problemáticas dela em relação à minorias sociais já marginalizadas, isso em si pra mim é muito mais nojento do que se ela pensa que sexo é só homem ou mulher ou sei lá o quê, existem vários dubladores com posições bem piores que eu até admiro o trabalho e ignoro as opiniões.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-11-2025, 14:07 por Bruna'.)