(05-11-2025, 13:58 )Bruna Escreveu: https://x.com/RuneterraTweets/status/174...2226172113
O caso é que no Brasil, transfobia é crime, e ela pode usar isso pra silenciar pessoas dizendo que acusaram ela de um crime, sendo que obviamente quando as pessoas dizem "ela é transfóbica" elas não querem dizer que ela cometeu um crime.
E também a maioria das coisas que ela falou só vão parecer transfóbicas se você já tiver familiaridade com a retórica radfem/TERF, então não é à toa que muita gente olha essas coisas que ela disse e pensa "como podem dizer que ela é transfóbica", o que pode incluir até um júri ou um juíz.
Pessoalmente, eu caguei pras opiniões da Zedek, acho muito mais problemático esse dedo nervoso dela pra processar quem chama ela de transfóbica, porque vejo como uma clara tentativa de silenciar quem está tentando expôr falas problemáticas dela em relação à minorias sociais já marginalizadas, isso em si pra mim é muito mais nojento do que se ela pensa que sexo é só homem ou mulher ou sei lá o quê, existem vários dubladores com posições bem piores que eu até admiro o trabalho e ignoro as opiniões.
As feministas radicais possuem um ponto quando o assunto é transexualidade e esquerdismo identitário, mas esse tópico está muuuuuuuuito longe de ser o palanque pra essa discussão.
Sobre o caso de Wicked (tentei quotar o Paseven, mas o layout desse novo fórum ainda não é um dos melhores), fiquei sabendo e achei um baita descaso também, visto que esse evento de Wicked foi mundial e no resto do mundo elas tiraram fotos com as respectivas dubladoras/atrizes da peça locais. O faro da Ariana Grande não ter vindo pra cá também já foi suspeito. Mas paciência..