(21-11-2025, 14:04 )Bruna Escreveu: Confesso que não entendi o seu post, achei que ficou confuso do jeito que você escreveu. Você tá perguntando se as escalas que sofrem hate hoje sofreriam o mesmo hate caso tivessem sido feitas na época? Se as escalas questionáveis da época sofreriam mais hate se fossem feitas hoje? É isso?
Olhando o post agora, eu concordo que pode ter ficado confuso mesmo, e peço desculpas por isso. Mas, Bruna, basicamente a ideia é essa mesma, ver se algumas dessas escalas que são criticadas hoje, seriam criticadas se acontecessem em 2005/2006, e também, se escalas daquela época, caso acontecessem hoje, sofreriam algum tipo de hate.
Por exemplo, pegando o exemplo de Lost, se hoje em dia, saísse alguma produção dublada com o Fritz Gianvito no Daniel Dae Kim, o Élcio Sodré no Naveem Andrews, ou o Wendel no Ian Somerhalder, ou qualquer outra feita na ocasião que não tenha durado muito depois... a própria Tânia Gaidarji na Emily Blunt (não é Lost, mas é uma escalação da mesma época, feita em O Diabo Veste Prada)... essa eventual escala se feita recentemente, seria bem recebida pelo pessoal que mete o pau na Disney? Como um revival dessas (e outras escalas) seria recebido hoje?
E o contrário - novamente, excluindo os atores-cantores da jogada - se escalas como a Simone Évanz na Aubrey Plaza ou então, o Marcelo Salsicha no Jack Black (essa eu lembrei agora), numa realidade paralela, acontecessem há 20 anos atrás, como seria a recepção por parte dos fãs de dublagem que hoje criticam?
O Luiz disse em relação às escalas antigas despadronizadas que "eram escalas medianas", já o supertramp disse que adora a dublagem de Lost da Álamo, então, sei lá, queria saber a opinião do pessoal sobre isso.