(10-12-2025, 21:54 )Bruna Escreveu: Eu acho chato falar sobre isso, porque a menina perdeu a mãe, e a culpa não é dela que estejam fazendo essas intermináveis "homenagens", mas... é obviamente problemático, e na minha opinião até meio desrespeitoso com a Bia, porque faz parecer que ela não tem capacidade de merecer papéis por si mesma, sabe?
Na verdade, eu pelo menos quando disse o "aí é f0d4" não quis jogar a culpa toda nela ou também participar da crítica de que ela só dubladora por causa da mãe (e que os trabalhos atuais dela se limitem só a isso o que não é verdade), o problema que inclusive foi até o que eu tinha falado no tópico de Escalações que não deram certo, é sobre o método ruim que tão usando de colocar dublador com voz parecida de Voice actor, que não dá certo. Claro que não se aplica a esse contexto da Bia, mas o problema em si é pelo fato de além desse método ridículo que estão usando, estão colocando dubladores (parentes de falecidos dubladores conhecidos) em personagens que eram deles, o que na minha opinião não está funcionando, já que as vozes são muito diferentes, um exemplo disso é o caso do Alexandre Drummond no Puro Osso naquele especial novo de Jellystone, enfim, esse é só um dos vários casos de escalações que tentam manter a "essência" ou "consistência" do dublador(a) anterior, mas que infelizmente está estragando a dublagem brasileira (já que tão insistindo nisso). Inclusive você está correta em apontar essa questão por isso, meu comentário é só explicação do porque falei e não de prolongar o assunto.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-12-2025, 22:48 por Pedro Silva.)