(12-12-2025, 15:36 )Bruna Escreveu:Essa temporada é de 2008. Acredito que dublaram ela em 2009 ou no início dos anos 2010 mesmo.(12-12-2025, 15:08 )Super Gogeta Escreveu: Alguém reconhece quem dubla o Freebo, aos 16:27? A voz me é familiar, mas não consigo me recordar. De qualquer forma, achei a voz dele parecida com a do Quintiliano.Realmente a voz e o sotaque parecem o Quintiliano, embora provavelmente seja um dublador jovem da época, talvez carioca como o Igor Lott que até onde eu sei começou em SP também e dublava na CBS/Art Sound.
https://redecanais.bh/musicvideo.php?vid=10db527ca
Obs: A mulher na cena é dublada pela Marta Rhaulin. Ela dubla várias pontas nessa temporada. Sei que ela começou na Álamo, mas não sabia dessa passagem dela por SP, na década passada.
Aliás, você falou "década passada", mas essa dublagem deve ser dos anos 2000, não?
(12-12-2025, 15:49 )Gabriel Escreveu:Sim, o próprio Leo dublou na CBS, mas não é ele no vídeo.(12-12-2025, 15:36 )Bruna Escreveu: Realmente a voz e o sotaque parecem o Quintiliano, embora provavelmente seja um dublador jovem da época, talvez carioca como o Igor Lott que até onde eu sei começou em SP também e dublava na CBS/Art Sound.
Aliás, você falou "década passada", mas essa dublagem deve ser dos anos 2000, não?
Não vi o vídeo, mas se tem sotaque carioca, pode ser o Léo Santhos, que chegou a dublar em São Paulo mais ou menos nessa época.
Até disse que o Raul Schlosser o escalou no Rutger Hauer (já idoso) na Uniarthe…
(12-12-2025, 15:52 )johnny-sasaki Escreveu:A dublagem da DPN foi a primeira mesmo. Tem o Sérgio Moreno antes de se mudar para o Rio de Janeiro. E ainda pra completar a confusão, enquanto a CBS estava dublando pelo menos metade da série, o FX dublou a 7ª e a 8ª temporada na Sigma. Então a versão CBS da 1ª, 7ª e 8ª são "redublagens".(12-12-2025, 15:36 )Bruna Escreveu:(12-12-2025, 15:08 )Super Gogeta Escreveu: Alguém reconhece quem dubla o Freebo, aos 16:27? A voz me é familiar, mas não consigo me recordar. De qualquer forma, achei a voz dele parecida com a do Quintiliano.Realmente a voz e o sotaque parecem o Quintiliano, embora provavelmente seja um dublador jovem da época, talvez carioca como o Igor Lott que até onde eu sei começou em SP também e dublava na CBS/Art Sound.
https://redecanais.bh/musicvideo.php?vid=10db527ca
Obs: A mulher na cena é dublada pela Marta Rhaulin. Ela dubla várias pontas nessa temporada. Sei que ela começou na Álamo, mas não sabia dessa passagem dela por SP, na década passada.
Dexter demorou pra ser dublado por completo. A dublagem da DPN da primeira temporada,que teve nos DVDs e na exibição inicial da Fox,foi feita na época que saiu(inclusive,diferente das informações que têm por aí,creio que ela foi feita antes da Art Sound). Depoisdisso,a série ficou por vários anos passando só legendado no FX.
A dublagem da Art Sound só foi surgir quando a série ja tava acabando,então creio que seja do início da década passada. Mas é curioso ouvir a Marta em uma dublagem de SP dessa época. Será que tava de visita e aproveitou e fez umas pontas por lá?
É bem curioso a Marta nessa dublagem. E é só nessa temporada mesmo.