(17-12-2025, 18:12 )Moon Knight Escreveu: O Exército de 5 Homens (1969, redublagem?)
VTI Rio – TV paga (TCM) / DVD (?)
OBS: o DVD possui dublagem, porém não foi possível identificar qual versão está inclusa.
Demons 2 – Eles Voltaram (1986)
Dublagem desconhecida – DVD (1films)
OBS: durante seu curto período de existência, a 1films anunciou dublagens inéditas, como os episódios faltantes de A Princesa e o Cavaleiro pela Lexx. A única produção com provas concretas foi a redublagem de A Volta dos Mortos-Vivos 3, também feita lá, sob a alegação de problemas na qualidade de áudio da dublagem original da Herbert Richers. Não há confirmação de lançamento oficial, já que a empresa saiu do mercado pouco depois, mas um trecho chegou a ser divulgado. Como as capas dos DVDs de Demons informam a presença de dublagem, é possível que, caso existam, também teriam sido produzidas no estúdio.
Díficil dizer se a versão da VTI para O Exército seja uma redublagem. Talvez seja (dado o hiato de uns 20 anos), talvez não seja. Mas olhei o trecho, e com certeza ela também foi exibida na TV Aberta antes de chegar no TCM - o ponto de origem não é a TV Paga, certamente. Mas quanto ao DVD (este aqui, né?), é certo de ser outra versão. Se pá, ele também foi feito na Dublamix, já que Cemitério sem Cruzes foi lançado pela mesma Ocean Pictures.
E quanto à Zero Films (One Films), se eu fosse você não consideraria absolutamente NADA do que eles dispuseram no mercado. O Ernani (dono) era um picareta da maior espécie, e não sei como a comunidade de mídia física deu palco para esse palhaço dançar. E eu aposto qualquer coisa que essa tal "redublagem" de A Volta dos Mortos Vivos 3 não existe. "Ah, mas teve um trailer dublado". Sim. Muito provavelmente isto foi A ÚNICA COISA do filme que eles mandaram à Lexx para dublar. E se o áudio da Herbert estivesse com defeito, a Obras-Primas não o teria disposto em seu Blu-ray.