(17-12-2025, 22:03 )Lionel23 Escreveu: Díficil dizer se a versão da VTI para O Exército seja uma redublagem. Talvez seja (dado o hiato de uns 20 anos), talvez não seja. Mas olhei o trecho, e com certeza ela também foi exibida na TV Aberta antes de chegar no TCM - o ponto de origem não é a TV Paga, certamente. Mas quanto ao DVD (este aqui, né?), é certo de ser outra versão. Se pá, ele também foi feito na Dublamix, já que Cemitério sem Cruzes foi lançado pela mesma Ocean Pictures.
E quanto à Zero Films (One Films), se eu fosse você não consideraria absolutamente NADA do que eles dispuseram no mercado. O Ernani (dono) era um picareta da maior espécie, e não sei como a comunidade de mídia física deu palco para esse palhaço dançar. E eu aposto qualquer coisa que essa tal "redublagem" de A Volta dos Mortos Vivos 3 não existe. "Ah, mas teve um trailer dublado". Sim. Muito provavelmente isto foi A ÚNICA COISA do filme que eles mandaram à Lexx para dublar. E se o áudio da Herbert estivesse com defeito, a Obras-Primas não o teria disposto em seu Blu-ray.
Primeiramente, muito obrigado pelas informações, Lionel!! De verdade mesmo. Esse tipo de retorno ajuda demais e enriquece muito o levantamento. Já adicionei todas essas informações e correções ao tópico.
Sobre O Exército de 5 Homens, eu já tinha essa impressão de que a versão da VTI vinha de exibição em TV aberta, mas acabei não colocando isso no texto. Depois do seu comentário, fui pesquisar mais a fundo e vi que existem pelo menos três DVDs dublados diferentes do filme. Pelo que consegui apurar, o que aparenta ser mais “oficial” mesmo é apenas o da Ocean Pictures.
Quanto à 0Films (kkkkk), depois do que você comentou eu fui pesquisar melhor também, e realmente faz todo sentido. Pelo que encontrei, essa suposta redublagem de A Volta dos Mortos-Vivos 3 de fato não foi lançada. O box da trilogia saiu apenas com as dublagens originais dos primeiros dois filmes. Isso reforça bastante a ideia de que aquele material dublado divulgado na época era só um trailer, como você mencionou.
Já em relação ao box de Demons, eu pesquisei bastante e a situação é curiosa: existem anúncios do que parece ser o mesmo box, em diferentes lugares da internet, com uma diferença na descrição da capa. Algumas indicam a presença de dublagem em português e outras, não. Acho que só quando alguém tiver coragem de comprar isso é que vamos conseguir confirmar de vez se essas versões realmente existem.