(14-12-2025, 14:32 )Thiago. Escreveu:Há uns 10 anos uma dubladora me disse se não teria como falar com "o povo da Liberdade, que vende DVD de Tokusatsu" pagar algo para eles, pois vendiam episodios dublados de séries como Google Five e Maskman, ganhavam dinheiro com isso, e os dubladores não ganhavam nada.
Eu disse: "Se nem o Sato (na época) paga vocês de lançamentos oficiais, pq os piratas da Liberdade pagariam algo? Eles não pagam nem a Toei".
Recentemente, em debates sobre regulamentação de redes, teve uma pauta de atores querendo ganhar dinheiro se um vídeo deles fosse usado nas redes como Insta e Face. Na época falavam dos meses da Nazaré, que a Renata Sorrah não ganhava nada com isso.
Dubladores entraram nessa e queriam ganhar dinheiro se algo dublado fosse postado em redes sociais como Instagram. Deram até exemplo de vídeos de Family Guy muito compartilhados. E lamentaram quando a regulamentação de redes não foi adiante com foco nesta parte de direitos conexos.
Um tempo atrás um dublador me perguntou se nos áudios usados no podcast Medo e Delírio em Brasília era a voz dele, para ver se ele conseguia um troco com eles.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-12-2025, 23:40 por DavidDenis.)
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.

![[Imagem: Imagem-do-Whats-App-de-2025-12-14-s-13-5...f2cae4.jpg]](https://i.ibb.co/0j16rnWC/Imagem-do-Whats-App-de-2025-12-14-s-13-55-13-78f2cae4.jpg)