(09-01-2026, 13:45 )H4RRY51 Escreveu: Eu nem sabia que One Piece passou pela Ocean Group antes da 4Kids, fui conferir aqui e a voz do Luffy é no mínimo... diferente. Ainda tem aquela dublagem em inglês horrenda da ODEX que foi pras Filipinas. A Erica é a melhor opção em inglês pro Joyboy nesse cenário.
Sobre o andamento da nossa dublagem atual, o problema é a pirraça da Netflix em querer disponibilizar esses episódios. Já não bastou picotar o arco todinho, agora fica enrolando pra subir esses episódios de Whole Cake. Se for nesse ritmo a gente não vai ver Wano dublado tão cedo, mesmo que em breve ele já esteja totalmente dublado...
A Ocean e a própria Funimation fizeram testes em inglês para One Piece, antes da 4Kids pegar a série. Inclusive, a própria Funimation quase pegou a série nessa época (2002-2003) e chegou a registrar um domínio para One Piece nos EUA, quando a Toei teve a "brilhante" ideia de ceder OP para a 4Kids quase de graça num pacote com outras produções só por causa do sucesso de Pokemon.
Na demo da Funimation dessa época, quem fez o Luffy foi o Eric Vale, que depois viria a ser o Sanji na dublagem deles. Eu concordo que a Erica é a melhor opção em inglês para o Joy Boy também, só que acho que seria curioso cogitarem o Andrew nem que fosse para testes.
(09-01-2026, 13:29 )Moossan Escreveu: Não vai rolar tão rápido assim, porque a dublagem tá parada desde agosto, por causa dessas questões do Glauco; ele já tá se preparando pra retomar, mas pela dica que ele deu, pararam lá pelo 977.
É que One Piece já teve outros diretores cobrindo o Glauco em outros momentos. Não vi esse podcast e não sabia dessa informação, mas eu falo com base em fatos passados, outros diretores como a Úrsula, o Marcelo Campos e mais alguns já cobriram o Glauco quando ele esteve ausente.
Bom, torcer para que retomem o mais rápido possível, e que o Glauco tenha se recuperado. De qualquer forma, quando retomarem, não deve demorar para dublarem Wano inteira e ingressarem em Egghead.