(11-01-2026, 18:30 )Wallace Escreveu: O Matheus é um dublador que, qdo criança, tinha vários papéis e mto bons. Vendo a situação dele hoje, parece que todos esses personagens n foram o suficiente.
A percepção que eu tenho é que seja uma época em que ser apenas dublador n basta. Na dublagem, p conseguir dinheiro, é preciso, no mínimo, ser também diretor e, no máximo, ter seu próprio estúdio. Uma época em que você precisa ser um empresário e n somente um ator.
Ou ent ter outra profissão paralela e que a área da dublagem n seja a sua “maior” profissão; considere a dublagem como algo que vc faz quase como um hobby, e n para sobreviver.
Não sei se é bem assim, tem muito dublador que nunca dirigiu. Tem outros casos que largaram a direção pq tinham não sobrava mto tempo pq eram mto escalados.
Cara, isso do Matheus (e de outros tantos) é bizarro, pq são nomes que tem tempo de carreira e trabalhos de qualidade. Será que não tem ngm que vá escalar eles nem pra pontinha/vozerio? Até pq ainda é escala, e é trabalho, e o dublador ganha dinheiro no “giro” pq num filme tem 1-2 protagonistas mas tem 10-20-30 pontas ou mais.
Eu vejo muitos nomes novos nos créditos das produções, e sei que a renovação é importante, mas tem que também lembrar dos nomes que já estão na estrada há algum tempo e que também precisam trabalhar, pra depois pensar nos novatos, na galera que vem dos cursos e tal. Ainda mais que direto os dubladores em entrevistas tão falando que o mercado tá em baixo, e isso já rola há algum tempo.