(18-01-2026, 17:01 )SuperBomber3000 Escreveu:O próprio Anime Friends era dono de um destes estandes, a Soneca Anime Club.(18-01-2026, 16:04 )DavidDenis Escreveu: 4 - Eu era o grande incentivador para o prêmio continuar; quando saí da Yamato, a maioria dos coordenadores do Anime Friends era contra a dublagem e votou para o prêmio acabar.
Te falar que não me surpreende saber que os coordenadores do maior evento de Anime do país nesse período eram otakinhos legendeiros e pirateiros xiitas. Pirataria nessa época torava de formas que hoje parecem absurdas. Mesmo eventos grandes como o Anime Friends até essa época tinham stands com boxes não-oficiais de séries inteiras sendo vendidas por preços irrisórios ou relativamente baratos. O ódio à dublagem, sendo apenas hate por hate, também torava nessa época em uma grande parte das comunidades de anime na Internet.
Eu até concordo que as empresas relacionadas a distribuição e licenciamento de anime no Brasil não ajudavam (basta lembrar da Toei com One Piece e Dragon Ball Kai, até os DVDs oficiais dos mesmos lançados pela Playarte, que poderiam ter uma redublagem sem cortes, não tiveram), tal como o próprio governo e as leis brasileiras também não (um DVD/Bluray de anime era caro via de regra, qualquer outro produto oficial que fosse também não era baratinho), mas o fã da época também não fazia o mínimo esforço, mesmo que ele estivesse à frente da organização do maior evento de anime do país. O Animax não acabou atoa, e foi justamente em 2011.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.