(23-01-2026, 16:59 )DavidDenis Escreveu:(23-01-2026, 16:44 )SuperBomber3000 Escreveu: Tem algumas opções que de fato são boas, outras que eu achei inusitadas, mas vá lá, até agregam algo, só que também tem outras que, com todo respeito, são apenas tão injustificáveis que chega a ser engraçado.
Mas, né, votação popular, acontece dessas coisas. Na premiação antiga também já aconteceram fatos similares. Paciência. Em outras premiações de dublagem que acontecem por parte de outros veículos e portais, a gente também vê umas bizarrices.
Este ano estou convidando pra votação final só quem é bem ativo na Dublanet e na Wiki e mostram entender bem de dublagem, até pra evitar um resultado final bizarro. Mas que também pode ocorrer...
Mas - novamente - respeitarei a decisão dos mais votados e vou publicar. Desta lista mesmo de indicados/finalistas nem 30% bate com meu gosto pessoal, mas eu estou apenas organizando, então "lavei minhas mãos" e respeitei os fãs dos mais citados pelo povo que votou no Cultureba. Divulguei e agora cabe a vocês que receberam minha mensagem escolherem os melhores de cada categoria.
Eu já votei lá, cara. Mandei na sua MP.
Uma coisa que eu acho que pode melhorar a próxima edição, é colocar um filtro por parte de quem entende de dublagem antes da votação popular de fato começar.
Tipo uma pré-votação, feita com o pessoal que fará a votação final, mas mais abrangente, que crie um espaço amostral já filtrado e mais coerente para a votação do público geral, que não poderá votar só por nostalgia ou coisa do tipo.
Só uma ideia, mas, por exemplo, uma pré-votação nos moldes de poder escolher umas 20 opções por categoria, e aí, o voto popular ficar restrito naquelas opções mais selecionadas.