(25-01-2026, 15:44 )Gabriel Escreveu: Provavelmente vão ser nomes de SP msm. E acho que nomes melhores que o Maguolo pro Mestre Kame, tanto no Rio como SP. André Bellisar, Carlos Gesteira, Pádua Moreira, Luiz Carlos de Moraes, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Carlos Seidl, Luiz Nunes.
E pro Tenshinhan teriam alguns nomes: Fábio Azevedo, Renato Soares, Ricardo Sawaya, Rodrigo Araújo, Cassiano Ávila. E o próprio Márcio Marconato seria legal; mas falei umas vozes mais graves pra manter a característica do irmão dele.
A questão maior é a longevidade da escala. Como resultado imediato, nomes como o Bellisar, Gesteira e cia ficariam melhores mesmo. Mas, é só olhar o elenco japonês, os nomes mais jovens dos seiyuus de longa data de Dragon Ball no Japão já estão na casa dos 60 anos. No Brasil a situação ainda não é a mesma, mas vários nomes do elenco brasileiro estão envelhecendo no geral. Um cara tipo o Maguolo duraria muito mais tempo nesse personagem. Outro nesse perfil que poderia ficar bom era o Mauro Gasperini.
Na questão do Tenshinhan, o problema de vários desses nomes listados é que eles já dublaram Dragon Ball Super, alguns inclusive personagens que contracenam com o próprio Tenshinhan, como alguns do Torneio do Poder. Se o Alexandre Marconato não voltar, o que é certo, acho mais fácil/provável irem de Fritz Gianvito ou o Guilherme Marques mesmo, muito embora o Guilherme Marques tenha feito o Renso em Dragon Ball Super, mas esse não aparece junto com o Tenshinhan em cena nenhuma.
Ou talvez o próprio Márcio também. Acho que de todo mundo mencionado nos comentários mais recentes aqui, ele e o Fritz são os únicos que não possuem um papel fixo na franquia até hoje (o Márcio até dublou o Kai na BKS, mas isso a gente ignora).