(25-01-2026, 19:05 )YuriCon Escreveu: Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong.
Problema do Amajones é que ele não trabalha em todo lugar, e na Unidub/Iyuno mesmo, ele foi substituído nos seus papeis anteriores em Dragon Ball. Não atoa, ele não voltou no Kibito nem em Dragon Ball Super e nem no Daima mais recentemente.
Dada a situação, de toda forma acho mais certo descartar ele como Tenshinhan. Acho muito mais provável considerarem o Fritz ou o Guilherme Marques por já terem dublado o Tenshinhan antes, ou, se forem no sentido da "homenagem", até mesmo o Márcio Marconato por ser irmão do Alexandre.
Isso se não optarem por uma voz inédita totalmente à parte, nesse caso, não sei, talvez o Ramon Campos, Pierre Bittencourt, Rodrigo Martim, entre mais alguns dubladores de voz grave que nunca dublaram nada relevante em Dragon Ball, ficassem legais nele.