(25-01-2026, 22:34 )Davi Barros Escreveu:(25-01-2026, 22:29 )SuperBomber3000 Escreveu:quais você sugere mais pra um iniciante na dublagem?(25-01-2026, 16:31 )Davi Barros Escreveu:(25-01-2026, 15:40 )SuperBomber3000 Escreveu:mas quero saber quais fazem mais constantemente, até pra facilitar pra novatos de outros estados(24-01-2026, 20:49 )Derek Valmont Escreveu: Alcateia, Vox Mundi e talvez a UniDub
Me corrigem se eu tiver enganado mas so consigo lembrar deses três estúdios.
Um monte de outros estúdios ainda fazem remoto hoje em dia. O problema é maior por parte de alguns clientes do que pelos estúdios em si. Mas é mais difícil pensar em quais não fazem remoto do que o contrário.
A maioria ainda faz remoto em algum grau. Agora, que é mais resistente ou tem algum tipo de barreira nesse sentido, acho que a Delart, a Iyuno (ex-Unidub, por causa dos vazamentos que rolaram em 2024), a Luminus e mais alguns. Mas a maioria dos estúdios ainda trabalha de forma remota em maior ou menor grau.
Cara, eu acho que não sou a melhor pessoa pra você perguntar, como aqui também não é o melhor lugar para você perguntar isso. Aí é tentar ir de porta em porta, mas eu sou só um fã comentando aqui o que eu sei de fora, como a maioria dos colegas aqui.