(26-01-2026, 17:41 )SuperBomber3000 Escreveu: Estão esquecendo também o quinteto dos Cavaleiros do Zodíaco (+ alguns nomes do elenco da mesma produção), que, de certa forma, originou essa cultura que depois culminaria nesses nomes citados (e mais alguns).Ah, é que eu não vivi essa época mesmo. Meu contato com Cavaleiros é o mínimo do mínimo. Mas se você diz, eu acredito.
Bom, talvez, hoje em dia, de forma muito específica, a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco não seja tão lembrada ou relevante quanto já foi em outros tempos, mas, é a produção que tornou de fato, deu nomes e rostos à dublagem, para além do que se escutava na TV.
(26-01-2026, 20:47 )Carlit007 Escreveu:Poxa, muito legal. Não fazia ideia. Existe alguma forma de ver essas entrevistas hoje em dia ou se perderam pra sempre?(26-01-2026, 19:17 )DavidDenis Escreveu: O SBT dava destaque aos dubladores de Chaves ainda antes de CdZ. Eles apareceram no Domingo Legal, Programa Silvio Santos, Programa do Jô... Só não foi um fenômeno como Cavaleiros do Zodíaco, mas durou, até hoje a Midia fala de Cecilia, Nelson, Seidl, Marta...O vídeo show tinha praticamente um quadro semanal sobre dublagem nos anos 80