Eu Quero Dizer a Verdade Sobre Essas Festinhas dos Anos 80, São Organizadas por Gente que Nunca Vivenciou a Década, Só se Limitam a Falar das Coisas Boas Envolvendo Música, Filmes e Modas, Mas Omitem os Fatos que Marcaram Aquela Década Como o Surgimento da AIDS, a Guerra Fria Entre EUA e URSS e Claro, a Redemocratização do Brasil, aos 5 Anos Assistia o Jornal Nacional, Não Vim Falar Sobre a Década, Mas Sobre um Ano, um Ano Muito Especial, 1989, Porquê Especial?, Porque ao Mesmo Tempo em que Assistia Desenhos, Também Conheci o Mundo Adulto, Lembro que por Ser Autista Estudava na APAE, uma Fundação para Pessoas Especiais, Minha Mãe me Levava a Escola Enquanto Levava Meu Irmão em Outra, Como Estudava de Manhã, Nunca Assistia o Xou da Xuxa, Mas Via o Show Maravilha do SBT á Tarde Assim Como o Chaves, Também Via Novelas Como Que Rei Sou Eu? de Cassiano Gabus Mendes, Achava uma Aventura, Mas na Época Não Sabia que Fazia Referência ao Brasil da Era Sarney, Também Assistia Outra Novela: O Salvador da Pátria de Lauro César Muniz, Torcia para o Romance Entre o Sassá Mutema de Lima Duarte e a Professorinha Clotilde de Maitê Proença (Nem Reparei que a Globo Tava Apoiando um Futuro Presidente), Também Jogava Futebol no Campinho dos Prédios da Vila Guiomar, na TV Via Fatos Envolvendo Entre Outras Coisas que Cid Moreira e Sérgio Chapelein Depois e Antes de Dizerem Boa Noite Coisas Como a Inflação, a Guerra Fria, a Queda do Muro de Berlin, o Sequestro do Empresário Abílio Diniz e Até Sobre o Masssacre na Praça da Paz Celestial na China (Lembro Até Hoje do Estudante Chinês Desafiando um Tanque de Guerra), Como Era o Centenário da Proclamação da República, Falavam Sobre a Volta das Eleições Presidenciais, Vários Políticos e Até o Silvio se Candidataram, Mas Teve o Segundo Turno Entre o Candidato do Povo e o Candidato da Globo, o Chamado Caçador de Marajás de Alagoas, Este Último Foi Eleito Presidente, Mas o Ano de 1990 Não Estava Preparado pra Isso, Mas a Música e o Clipe que Marcou 1989 Era Esta Canção da Cantora Madonna Cujo Clipe Envolvia Religião e Racismo, Sabe Onde Vi o Clipe?, Não Tinha MTV no Brasil e Não Foi no Fantástico, Foi num Programa Político de um Partido que Nem Existe Mais Chamado PH, Não Enendia Nada Aquele Clipe (Nem Sabia da Existência da KKK), Mas o Clipe da Madonna me Fez Conhecer o Mundo Adulto de Vez.
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-02-2026, 06:22 por Danilo Powers.)
Qual música vcs estão escutando agora?
3608 Replies, 310066 Views| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| O que estão assistindo? | Fábio | 300 | 41.608 |
30-12-2025, 01:57 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Que Livro Você Está Lendo Agora? | Danilo Powers | 1 | 157 |
10-10-2025, 21:00 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? | clelson | 5 | 8.341 |
17-07-2025, 02:27 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? | Duke de Saturno | 34 | 5.694 |
12-07-2025, 01:43 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Que avatar vcs usam nos streamings? | Pedro Pedreira | 17 | 2.523 |
06-05-2025, 13:41 Última postagem: Pedro Silva |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)