(10-10-2025, 09:14 )Gabriel Escreveu:(10-10-2025, 08:22 )Sérgio Soares Escreveu: No caso eu só queria saber os que saíram após a greve de 1978 e que não dublavam mais na Herbert nos anos 1980
Eu vi algumas informações no link que você mandou. Ajudou bastante! Acho que o Ribeiro Santos e o Arthur Costa Filho também pararam de dublar na Herbert após a greve de 78. O Ribeiro eu tenho mais certeza
Nomes que saíram na greve: Pádua Moreira, Pietro Mário, Luís Manuel, Arthur Costa Filho, Ribeiro Santos, Rodney Gomes, Alfredo Martins, Nelly Amaral, Neyda Rodrigues, Carmen Sheila, Marlene Costa, Nair Amorim, Miguel Rosenberg, Jomeri Pozzoli, Waldyr Santanna, Leonardo José, Ênio Santos, Allan Lima, Jorgeh Ramos,...
Alguns saíram e nunca mais voltaram, alguns já tinham saído antes da greve, Domício Costa por exemplo dublou e dirigiu lá nos anos 60 e saiu ainda nessa década. Lauro Fabiano é um caso curioso, não se tem o menor registro dele na Herbert Richers até 1985-6. Alguns nomes saíram anos depois, por resquícios da greve, como Guálter França e Joaquim Motta.
Muitos desses nomes voltaram a empresa, mas alguns não retornaram também.
Pietro Mario dublava bastante na HR no começo dos anos 70, até por volta de 1976/77, depois disso só voltou a dublar no estudio no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000.
A Carmem Sheila disse certa vez que depois da Greve ficou vetada uns 4 anos no estúdio, voltou por volta de 1982/83. Época essa que tenho impressão que foi quando saíram o Gualter França e o Joaquim Luis Motta.