(06-02-2026, 16:15 )DavidDenis Escreveu: Quem é fã de Chaves, Tokusatsu e Anime creio que preferia a dublagem de SP.
Quem curtia novela mexicana e Disney preferia a do Rio.
Sinceramente, eu n sou fanático por nada dessas coisas, eu gosto da Disney, mas n me considero um aficionado. Sou fã de projetos específicos que me marcaram, assim como com outras empresas. Tenho carinho pelas dublagens da Disney da HR e da Delart, mas tbm tenho carinho pelas dublagens deles da S&C e da Megassom.
Sinceramente, se alguém pode dizer que que fica em cima do muro sobre isso, esse sou eu. Em determinadas épocas eu tenho preferências, mas no geral, empata.
Anos 50-60-70: Dublagem Paulista
Anos 80-90-2000: Dublagem Carioca
Anos 2010-2020: Sinceramente, sem querer sem ranzinza ou dizer que preferia “A Época de André Filho E Ézio Ramos”, nenhuma.
Tiveram épocas que apesar de ter minhas preferências, achava que a dublagem estava nivelada por cima em todos os polos. Hoje, na minha opinião, ainda está nivelada, mas por baixo. Embora ainda tenham dublagens bem boas em ambos os polos, mas pra quantidade de produções que passaram a ser dubladas nessas duas décadas, essa quantidade de dublagens boas deveria ser BEM maior.