(13-02-2026, 16:53 )Nicholas Knupp Escreveu: Terminei Dressrosa, finalmente. Tem uma coisa que tenho reparado desde Thriller Bark: A voz do Márcio Araújo está mais abafada que dos outros. Antes eu imaginava que poderia ser pq talvez tivessem colocado algum efeito na voz do Kuma, mas mesmo no Cavendish continua assim. Acontece menos do que antes, mas ainda acontece, e é muito evidente quando ele está falando junto de outros personagens. Imagino que ele deve estar gravando por home studio, e o microfone, ou isolamento dele, não deva ser tão bom quanto dos outros.
E conheci a Bruna Quinto,.filha da Letícia, que eu não conhecia. Realmente a voz dela é muito parecida com a da mãe. Pensei até que fosse a própria Letícia fazendo a Baby 5 criança.
Aproveitando pra dizer o quanto eu acho a escalação do Márcio Araújo no Cavendish ruim. Certeza que o Glauco só escolheu ele nesse personagem por ele passar uma vibe meio James de Pokémon. Se fosse há anos atrás a escala até funcionaria, mas ao meu ver hoje em dia não. Sem contar que o personagem exige muito da voz, teve momentos em que o Márcio não chegou nem 10% da potência do seiyuu original, principalmente dos gritos. Uma voz mais jovem combinaria muito mais…