(21-02-2026, 16:50 )Wallace Escreveu: De acordo com a própria pessoa que criou o tópico, o tópico serve p postar opiniões de como seria a dublagem caso fosse feita no RJ. No post info, n menciona nd sobre precisar ser apenas dubladores que já dublaram o ator.
Em resumo, pode fazer elencos das duas formas. Se n quiser usar o tópico, usa outros; n quebra a cabeça com isso. O tópico foi criado anos atrás, ficar questionando n vai mudar nd.
Opinião não significa ausência de critério.
Eu não disse que “precisa” ser quem já dublou o ator. Eu questionei qual é a lógica adotada. Se a proposta é imaginar como seria no RJ, faz sentido considerar como o mercado do RJ costuma funcionar. Isso não impede variações — apenas dá base para elas.
O fato de o post-info não impor regra não significa que qualquer escolha aleatória esteja automaticamente coerente com a proposta. Discussão sobre conceito não é tentativa de mudar o tópico, é tentar entender o recorte dele.
E dizer “se não quiser, não usa” não responde ao ponto levantado — só encerra a conversa sem debater o argumento.
Questionar a premissa não é quebrar a cabeça. É discutir ideia. Se a proposta suporta qualquer abordagem, então ela também suporta ser questionada.
(21-02-2026, 17:06 )Bruna Escreveu: Oi. Nesse novo fórum, eu que criei esses tópicos de fancast, embora eles existissem já antes no velho Dublanet, pré-2012.
Quando o fórum mudou pro servidor atual ano passado e muita gente ficou com medo dos tópicos serem perdidos, eu pensei que caso houvesse um "reset" fosse possível mudar os nomes dos tópicos de fancast, por ex:
- Ao invés de "E se fosse dublado em RJ" (que tem até um erro gramático que nunca consertaram mas blz kkk) poderia ser "Fancasts cariocas", aí "Fancasts paulistas", "Fancasts antigos", etc.
Só que felizmente a gente não perdeu os tópicos, então eles continuam aqui do jeito que tavam. Não acho que quem ativamente usa esses tópicos gostaria da mudança repentina, mas se é algo que te incomoda tanto... pode fazer uma enquete ou sei lá
Olá, obrigado pela sua resposta e por esclarecer o contexto da criação dos tópicos.
Eu realmente não sabia desse histórico nem da questão da possível mudança de nome. Meu questionamento foi mais por causa do próprio título “E se fosse dublado em RJ?”, que naturalmente dá a entender uma projeção mais próxima de como funcionaria o mercado carioca na prática — por isso levantei a questão do realismo e do critério.
Inclusive, não é minha vontade mudar o nome do tópico. Eu só estava questionando porque via pessoas fazendo de maneiras bem diferentes entre si, e o título me passava a impressão de que seria algo mais fiel a como realmente aconteceria no RJ. Fiquei curioso justamente por ser novo e querer entender melhor a lógica adotada, aprender um pouco mais sobre como o pessoal costuma estruturar esses fancasts.
Em nenhum momento foi uma tentativa de deslegitimar o tópico ou de impor regra. Foi apenas uma observação sobre a coerência entre o nome e a proposta.
Só que alguns usuários acabaram levando a discussão para um outro âmbito, com críticas mais pessoais do que argumentativas, e aí eu optei por debater e rebater esses pontos também.
Mas agradeço mesmo por ter explicado a origem e a intenção dos tópicos. Ajuda bastante a entender melhor a proposta dentro do fórum.