(21-02-2026, 17:16 )Victor Escreveu: Opinião não significa ausência de critério.Vc expressou sua dúvida a respeito do tópico, e eu respondi. Um ponto seu foi que a ideia era desconsiderar o histórico de dubladores dos atores. Eu te respondi, falei oq? Que poderia fazer das duas formas, pelo motivo do membro que criou n ter especificado isso. Se nas próprias palavras dessa pessoa n havia nenhuma citação de regras daquilo que criou, n há como ir contra a sua proposta.
Eu não disse que “precisa” ser quem já dublou o ator. Eu questionei qual é a lógica adotada. Se a proposta é imaginar como seria no RJ, faz sentido considerar como o mercado do RJ costuma funcionar. Isso não impede variações — apenas dá base para elas.
O fato de o post-info não impor regra não significa que qualquer escolha aleatória esteja automaticamente coerente com a proposta. Discussão sobre conceito não é tentativa de mudar o tópico, é tentar entender o recorte dele.
E dizer “se não quiser, não usa” não responde ao ponto levantado — só encerra a conversa sem debater o argumento.
Questionar a premissa não é quebrar a cabeça. É discutir ideia. Se a proposta suporta qualquer abordagem, então ela também suporta ser questionada.
Em nenhum momento eu pensei ou disse que vc queria mudar o tópico. A questão era que, p mim, n tinha razão p vc questionar algo que foi criado há bastante tempo e que já é algo estabelecido.