(22-02-2026, 22:39 )SuperBomber3000 Escreveu: Dublagem de The Walking Dead é mal escalada desde o princípio, gosto do trabalho, tenho alguma nostalgia pelas primeiras temporadas, mas olhando criticamente é isso. Só ver que os spinoffs dublados na Top Noise recentemente tem escalas melhores nos personagens originais do que os da série original.
Agora, da dublagem do seriado original propriamente, acho que ela teve um salto absurdo em termos de direção e diálogos na Dubrasil (embora tenham cometido o erro de usar o termo "zumbis") em relação à temporada anterior, feita na Dublavídeo, que exalava artificialidade e aquele "dublaguês" super mecânico alá Family Guy no mesmo estúdio. Ainda tem a Sigma que fez as duas primeiras temporadas (melhor que a Dublavídeo na 3ª, mas pior que a Dubrasil na 4ª) e depois a série voltou para lá na 5ª temporada, mas acredito que tenha voltado melhor, considerando até onde eu assisti o seriado, que foi ali pela 9ª temporada.
E você tocou na mixagem, e de fato ela foi um problema que eu lembre, e em todos os estúdios por onde a série passou. Do que eu lembro, os personagens na floresta, na cidade, no presídio, dentro de alguma casa, etc, a acústica nas vozes era quase sempre a mesma, de fato parecia que só extraíram a voz gravada na cabine e puseram na trilha.
vdd, os trabalhos da Top Noise parecem mais consistentes e até algumas escalas de personagens q já apareceram antes trocaram para melhor
Dubrasil teve os diálogos legais mesmo, mas nas escalas pra mim conseguiu fazer algumas das piores da série. Muito novatos crus, tipo o Marcelo Masso, ou dubladores mirins fraquíssimos como as duas garotinhas q tinha e eram importantes. Chegaram a me fazer trocar pro original numa cena dramática delas kkkkk. Ai também fica difícil dizer que a direção melhorou se passava coisas como essa. Pra mim encaixa mais como vc disse, da Sigma q assumiu dps, acredito q fizeram um trabalho melhor em direção, no sentido de tirar um bom trabalho da galera, mesmo quando a escala era mais fraca. Enfim, pelo menos até a parte que assiti, tô na 7a
outro problema da Sigma foi as trocas né, teve varias para uma pior. Até o Laffey no Shane pra mim ficou fazendo falta, msm Nestor sendo ótimo. O engraçado eh ele voltar no Tyresse dps
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-02-2026, 00:23 por Joseph.)