(23-02-2026, 00:14 )Joseph Escreveu: vdd, os trabalhos da Top Noise parecem mais consistentes e até algumas escalas de personagens q já apareceram antes trocaram para melhor
Dubrasil teve os diálogos legais mesmo, mas nas escalas pra mim conseguiu fazer algumas das piores da série. Muito novatos crus, tipo o Marcelo Masso, ou dubladores mirins fraquíssimos como as duas garotinhas q tinha e eram importantes. Chegaram a me fazer trocar pro original numa cena dramática delas kkkkk. Ai também fica difícil dizer que a direção melhorou se passava coisas como essa. Pra mim encaixa mais como vc disse, da Sigma q assumiu dps, acredito q fizeram um trabalho melhor em direção, no sentido de tirar um bom trabalho da galera, mesmo quando a escala era mais fraca. Enfim, pelo menos até a parte que assiti, tô na 7a
Eu talvez precise reassistir, mas não lembro de me incomodar com a voz do Marcelo Masso (inclusive, a acho parecida com a do Fábio Campos, na época até lembro de ter confundido os dois), mas lembro das duas menininhas, e realmente, era atuação crua de criança ali e nos momentos mais dramáticos realmente ficaram bem fraquinhas. Porém, eu falei como um todo, a parte de naturalização dos diálogos é infinitamente superior na Dubrasil do que era na Dublavídeo, pelos palavrões (que no contexto da série, são totalmente justificados), pela construção do texto, entre outras coisas, parecia que eu estava ouvindo pessoas reais conversando, e não aquele "dublaguês" das temporadas anteriores.
A Sigma nesse quesito depois disso ficou num meio termo, entre o que ela própria fez nas primeiras temporadas, e o que a Dubrasil havia feito na quarta, mas o resultado em geral melhorou bastante que eu lembre. Uma coisa que ajudou a consolidar o Cassius como dublador do Jeffrey Dean Morgan, além da atuação em si, também a adaptação do texto e as falas do personagem na dublagem.