(23-02-2026, 00:27 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu talvez precise reassistir, mas não lembro de me incomodar com a voz do Marcelo Masso (inclusive, a acho parecida com a do Fábio Campos, na época até lembro de ter confundido os dois), mas lembro das duas menininhas, e realmente, era atuação crua de criança ali e nos momentos mais dramáticos realmente ficaram bem fraquinhas. Porém, eu falei como um todo, a parte de naturalização dos diálogos é infinitamente superior na Dubrasil do que era na Dublavídeo, pelos palavrões (que no contexto da série, são totalmente justificados), pela construção do texto, entre outras coisas, parecia que eu estava ouvindo pessoas reais conversando, e não aquele "dublaguês" das temporadas anteriores.
A Sigma nesse quesito depois disso ficou num meio termo, entre o que ela própria fez nas primeiras temporadas, e o que a Dubrasil havia feito na quarta, mas o resultado em geral melhorou bastante que eu lembre. Uma coisa que ajudou a consolidar o Cassius como dublador do Jeffrey Dean Morgan, além da atuação em si, também a adaptação do texto e as falas do personagem na dublagem.
TWD p mim foi oq mostrou muito a decadência da Sigma, já estava numa época de mudança de coordenação, onde o Jorge deixava de escalar e passava pra mão da Mirna (pelo que o Guilherme Lopes falou). Inclusive tem uma entrevista com o pessoal da época que o TWD tava no início e falaram que o Jorge escalou a primeira temporada e passou pro Renato Soares dirigir, com o Silvio Giraldi assumindo na segunda. E isso acabou pegando numa época em que muita gente boa tava saindo de lá, como o próprio Guilherme, e a Sigma estava acolhendo muita gente nova, ou com algum tempo mas sem estofo e colocando em papéis maiores, e essa questão do áudio foi um plus dessa decadência…